terça-feira, 28 de julho de 2009

Inspiração

Desde criança eu assistia desenhos animados, o Cartoon Network foi quase uma babá para mim, eu ainda com aquela mãozinha tentava fazer no papel o que eu assistia na tela, eu tentava e tentava, e nunca conseguia fazer direito. Dava raiva *e muuita ¬¬"*, mas eu sempre continuava mesmo nunca dando certo. Pegava folhas que haviam sido usadas e aproveitava pra treinar. Eu gostava, me distraía, mas sabia que não era muito bonito o que saía do papel.

Meus pais nunca me botaram em nenhum curso de desenho, seja por questão de tempo, dinheiro ou praticidade para levar e buscar. Eu sempre fiquei danada com isso, mas tinha que aceitar.

Hoje em dia eu peço pra minha mãe me colocar em um curso e ela ri dizendo que seria dinheiro gasto à toa. Sendo em trabalhos pro colégio ou para amigos ou até mesmo para mim, eu tive que tentar evoluir sozinha. Pesquisar na internet técnicas, experimentar materiais diferentes...



Hoje em dia eu tenho ajuda da inspiração, antes eu não a conhecia direito e achava frescura, mas ela me ajuda bastante. Música, filmes e outros desenhos são parte disso. Eu tenho como ídolo um desenhista com um traço muito bom, Michael Turner. Seus desenhos me inspiram. Fiquei muito desanimada ao saber da sua morte no dia 27 de junho de 2008. Mas tudo continua.
Eu havia prometido à mim mesma no momento em que começei a escrever nesse blog que faria uma singela homenagem a ele. Sim, mais um post sem desenhos meus. Ele faleuceu depois de 8 anos lutando contra um raro tipo de câncer que atingia a estrutura óssea.



Turner começou sua carreira na editora Top Cow e tornou-se uma celebridade no mundo das HQs desenhando HQs da personagem Witchblade. Com a fama, Turner fundou a Aspen.

Para a Marvel e DC o cara fez inúmeras capas e colecionou polêmicas. Muitos amam o estilo distorcido do desenhista que fazia braços e pernas sem proporções, outros odiavam o estilo do desenhista, típico da editora que o lançou no mercado.

http://www.interney.net/


Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us



É isso aí, beijos

Image Hosted by ImageShack.us

0 comentários:

Postar um comentário